O projeto Arvorear surgiu com a missão de transformar e deixar Catanduva cada vez mais arborizada. A participação da população vem ganhando força e, a cada mês, é notável a evolução. Para se ter uma ideia, só em outubro, foi realizado o plantio de 70 mudas de árvores em residências – mais de duas a cada dia.
De acordo com Roseli Aparecida Fregülia Alexandre, encarregada do Centro de Educação Ambiental, o CEA, só na última quinta-feira, dia 31, foram plantadas 16 mudas em diversos bairros da cidade, como Nova Catanduva 1 e 2, Gavioli, Cidade Jardim, Alto da Boa Vista e Santa Paula.
Entre as espécies recém-adquiridas pelos moradores estão Ipê Mirim, Pata de Vaca, Aroeira Pimenteira, Resedá Gigante, Ipê Amarelo e Jacarandá Mimoso.
“Com o aumento nas temperaturas, estamos recebendo muitos pedidos e desejamos que venham muitos outros. O projeto Arvorear está fazendo sucesso com a população. Na semana que vem, teremos mais plantio. Serão plantadas mais 70 mudas, aproximadamente, nos próximos dias”, complementa.
A iniciativa surgiu em 2009 e conta, neste ano, com o apoio dos jovens do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, para visitação casa a casa com intuito de divulgar a ação. Além disso, moradores de toda a cidade podem solicitar o plantio de mudas, que é gratuito. As espécies indicadas para calçadas também são repassadas pela equipe. Quem escolhe é a própria pessoa que faz o pedido.
Informações do projeto Arvorear: (17) 3522-4091.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura